quarta-feira, 11 de março de 2015

Criação de uma avaliação - "Prova"






Governo do Estado da Paraíba
Escola Estadual de Ensino Médio Cineasta Linduarte Noronha
EJA – Educação de Jovens e Adultos
Cidade: João Pessoa   Bairro: Colinas do Sul
Disciplina: LibreOffice
Turma: 2 Ano
Professor: Jefferson Guanabara

Aluno: _______________________________________________________________
PROVA DE AVALIAÇÃO


Instruções
1.      A prova contém 10 questões.
2.      A prova terá duração máxima de 45 minutos.
3.      A prova é individual e sem consulta.
4.      Pode ser feita a lápis, mas as respostas devem estar em caneta azul ou preta.

1.      São operadores aritméticos? Assinale a alternativa correta.

a)      Adição (+), negação (-) e diferente (< >);
b)      Divisão (/), porcentagem (%) e subtração (-);
c)      Subtração (-), negação (-) e igual (=);
d)     Adição (+), igual (=) e diferente (< >);
e)      Divisão (/), maior que (>) e menor que (<);

2.      De acordo com as sentenças abaixo:
I.         São operadores aritméticos: soma, subtração, porcentagem e igualdade;
II.      São operadores de comparação: divisão e exponenciação;
III.   São operadores de comparação: igual, diferente e divisão.
Assinale a alternativa incorreta?
a)      I e II estão incorretas.
b)      II e III estão incorretas.
c)      Apenas a I está incorreta.
d)     Todas estão incorretas.
e)      Todas estão corretas.

3.      São operadores de comparação: ____________, _______________, ______________, _________________, ________________ e _______________.

4.      Assinale a alternativa que contém os operadores para (intervalo, interseção e concatenação) na ordem correspondente.

a)                  : (dois pontos), ! (exclamação) e ~ (til).
b)                 ! (exclamação), : (dois pontos) e ~ (til).
c)                  : (dois pontos), ~ (til) e ! (exclamação).
d)                 ~ (til), : (dois pontos) e ! (exclamação).
e)                  ~ (til), ! (exclamação) e : (dois pontos).


5.      Descreva para que serve o operador de concatenação ou união (~)?





6.      Enumere o comportamento das teclas: ENTER, TAB e SETAS DE CURSOR.










7.      Descreva três recursos especiais do LibreOffice Cal?









8.      Defina a fórmula para realizar a soma entre o intervalo de B3 até B12, onde o resultado será calculado na célula B13.




9. Observe a seguinte fórmula: =B2*(SE(SOMA(C2:C6)>=3;$H$1;SOMA(A3^A5)*5)). E descreva cada um dos operadores aritméticos, de comparação.







10.  Enumera cada item da interface da imagem abaixo.


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